Tele Detran conta com atendimento pelo WhatsApp e fortalece assistência virtual aos usuários
24 DE março DE 2021
Por Aline Norões | ASCOM – Detran-CE
Foto: Natinho Rodrigues | ASCOM – Detran-CE
Serviço ganha destaque em tempos de pandemia e ajuda público no esclarecimento de dúvidas e orientações sobre demandas relacionadas ao Detran-CE
Uma central telefônica e também virtual, ativa e disponível para atender usuários sobre assuntos relacionados ao atendimento do Detran-CE. Este é o Tele Detran, um serviço em pleno funcionamento e que está disponível também no WhatsApp, ajudando os usuários de forma virtual, diante da suspensão provisória de atendimentos ao público em postos do órgão no Ceará.
O serviço virtual do Tele Detran é feito através do sistema “ChatBot”. O recurso permite atender as necessidades dos usuários, através de um robô, de forma rápida e assertiva. Esta evolução digital permite dar assistência a um número muito maior de pessoas que procuram o serviço diariamente.
Por telefone e pelo novo canal digital, são realizados, em média, 1,6 mil atendimentos por dia. Neste mês, com os atendimentos presenciais suspensos, já foram mais de 17,6 mil ligações e mensagens registradas até do dia 21 de março de 2021. Dentre as dúvidas mais frequentes, estão: solicitação e renovação da Carteira Nacional de Trânsito (CNH), licenciamento de veículos, vistoria, prazos, multas e previsão para a retomada dos atendimentos presenciais.
O Tele Detran funciona de segunda a sábado, das 7h às 19h, tanto em atendimento telefônico, quanto através do serviço remoto pelo WhatsApp, através do número (85) 3195-2300.