Detran-CE e Sindcfc’s-CE promovem seminário alusivo ao Maio Amarelo

29 DE maio DE 2024

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) e o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Veículos do Estado do Ceará (Sindfcf’s-CE) promoveram, nesta quarta-feira (29) um seminário alusivo ao Movimento Maio Amarelo, que tem o objetivo de incentivar a paz no trânsito. O evento foi realizado na sede oficial do Detran-CE, no bairro Maraponga, em Fortaleza.

O superintendente do Detran-CE, Michel Mourão, abriu o avento, onde agradeceu ao prestígio de todos os participantes e ressaltou a importância da segurança viária. “A importância deste evento é que ele não se limita somente a esta semana ou mês. Ele tem que ser levado para todos os dias e momentos que nós, como cidadãos, temos que ter a consciência e responsabilidade por um trânsito mais seguro. Portanto, o equilíbrio e a paciência são fatores fundamentais para que possamos obter êxito nessa missão”, considerou.

Na oportunidade, foram ministradas as seguintes palestras com foco na segurança viária e educação para o trânsito: “O CFC como pilar na formação de condutores no Ceará”, com Alisson Maia (vice-presidente do Sindfcf’s-CE); “O uso de novas tecnologias em processos e serviços oferecidos pelo Detran-CE”, com Rodolfo Ribeiro (gerente do Núcleo de Prontuário de CNH do Detran-CE); “A importância da educação de trânsito para novos e futuros condutores”, com Edivo Peixoto (gerente do Núcleo de Formação e Capacitação da Escola de Trânsito do Detran-CE).

“Agradecemos ao Detran e a todos que fazem o órgão, em nome do superintendente Michel Mourão, pela parceria, e a todos aqui presentes por apoiar essa causa tão importante, que é promover e fazer um trânsito cada vez mais seguro. Sabemos do tamanho da responsabilidade e o quanto é importante realizar esse evento, que representa uma grande relevância ao Maio Amarelo”, ressaltou o presidente do Sindfcf’s-CE, Eliardo Martins.

Compareceram ao evento realizado na manhã desta segunda-feira, diretores, servidores e colaboradores do Detran-CE, além de empresários, instrutores de autoescolas da capital e do interior e demais convidados.