Detran-CE realiza ações educativas para pedestres e condutores no município de Pereiro

03 DE maio DE 2022

 

Por ASCOM | Detran-CE

Intervenção contou com palestras e blitze educativas,
além do apoio da unidade móvel do órgão

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), através da Escola de Trânsito do órgão, realizou, entre 27 e 29 de abril, uma série de ações educativas para pedestres e condutores no município de Pereiro, distante 332 km de Fortaleza. O objetivo foi conscientizar a população sobre a importância de um trânsito mais seguro, para reduzir acidentes.

Os trabalhos contaram com o apoio de uma equipe de educadores e agentes de trânsito do Detran-CE, além de vários órgãos do município como: Guarda Municipal, Demutran, Secretaria Municipal da Saúde e Secretaria Municipal da Educação, além do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/CE). A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também apoiaram as ações.

A intervenção educativa aconteceu em Pereiro por determinação do superintendente do Detran-CE, Maximiliano Quintino, que reforçou a importância deste trabalho na região. “Realizamos atividades educativas de forma constante, em todo o Estado, e nossa equipe foi a Pereiro para reforçar os cuidados que todos devem ter no trânsito, com o intuito de preservar vidas”, disse.

Durante a intervenção, também foram realizadas palestras e aulas educativas de trânsito em escolas de Ensino Fundamental e Ensino médio, assim como blitze educativas na malha viária, em praças, no comércio da cidade e demais locais que concentram grande fluxo de pessoas e veículos.

“O Detran realizou esta série de ações educativas aqui em Pereiro com intuito de conversar com a população para que ela compreenda a importância do cumprimento da legislação de trânsito”, reforçou o diretor de Educação para o Trânsito do Detran-CE, Ubiratan Teixeira.

Outro equipamento do Detran-CE presente em Pereiro foi a Unidade Móvel de Educação de Trânsito, um recurso equipado com uma maquete moderna, com miniveículos eletrônicos, em que o educador interage com crianças e demais participantes sobre conceitos relacionados ao trânsito.